Seja qual for o modelo de sua moto, ela deverá ter uma corrente que com certeza merece uma atenção especial.Lubrificar a corrente da moto seguindo a determinação do fabricante ou a cada 500 km, pode evitar aborrecimentos futuros com troca de relação que é bem mais caro que um pouco de querosene e lubrificante(óleo, graxa) que uma vez passados na corrente aumenta a vida útil da relação de sua moto.
Afinal, quando foi a última vez que você lubrificou a corrente da sua moto?
Bom, não existe mistério sobre a gasolina aditivada, trata-se da gasolina comum com um aditivo. Simples não? E realmente é. Esse aditivo é um detergente que, diretamente, serve apenas para fazer a limpeza do sistema de alimentação da moto (tanque, linha de combustívele bicos injetores). Indiretamente utilizando gasolina aditivada podemos dizer que você poderá ter um melhor rendimento da moto sim, pois manterá o sistema de alimentação de combustível limpo evitando a obstrução e fazendo com que a queima nos cilindros seja a ideal. Mas a gasolina que realmente dá mais explosão durante a combustão é a Podium da Petrobrás, essa sim recebe aditivos para ter uma maior octanagem e consequentemente retorna uma maior potência do motor.
Por padrão, se tratando de motos que tem injeção eletrônica é sempre bom usar a gasolina aditivada para manter sempre seu sistema limpo. Mas o mais certo a se fazer é ler o manual da sua moto para saber exatamente qual tipo de combustível você deve utilizar.